28/05/2011

CEALI – INTERNATIONAL GLOBAL ONU



O Centro Estudantil Arabe Imam Ali CEALI – INTERNATIONAL

( OPEN UNIVERSITY )

Dentre seu trabalho cultural pacificador e teológico juntamente com sua diretoria Membros e Embaixadores da Paz Pelo Pacto Global da ONU , e Ministerio Afro cone em 15 Paises e Haiti em seu departamento de Assuntos do oriente Médio tem a honra de ser Signatários dês te pacto a favor da cultura de paz envolvendo os assuntos Shiitas no Brasil e no Mundo.

O que é o Pacto Global

O Pacto Global é conseqüência de um convite realizado pelo Secretário Geral das Organizações das Nações Unidas, Kofi Annan, ao setor privado para que, juntamente com algumas agências das Nações Unidas e outras organizações da sociedade civil, contribuísse para avançar a prática da responsabilidade social corporativa, na busca de uma economia global mais sustentável e inclusiva.

A iniciativa deu resultado e, atualmente, centenas de empresas do mundo todo, do trabalho internacional e das organizações civis estão engajadas no Pacto Global,

planejando e gerenciando programas a partir de valores humanos essenciais, como o respeito aos direitos humanos, ao meio ambiente e à ética nos negócios.

O propósito do pacto é, com o poder da ação coletiva, impulsionar a cidadania empresarial como padrão para a condução de seus negócios e, assim, solucionar os desafios da globalização.
Todos os membros do Pacto Global estão comprometidos a comunicar seus progressos na implementação dos 10 princípios em seus relatórios anuais e no siteda instituição.

O CEALI aderiu ao Pacto Global da ONU apoiando os "Dez Princípios do Pacto Global”, por intermédio de sua Diretoria oficialmente representantes do mesmo que englobam os Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas.

O nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, realizando atividades de interesse público no âmbito de promoção da assistência social; da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção gratuita da educação, da saúde, direitos humanos, e humanitários em geral; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, entre outros.

Não mediremos esforços para divulgar de forma clara e transparente nossos propósitos junto a parceiros e aliados.

Construir um mundo melhor é a meta, com cada um executando a sua parte. Nós já estamos neste caminho, pois aderimos ao Pacto Global – uma iniciativa internacional criada pela ONU, visando ao desenvolvimento mundial sustentável e ao exercício da responsabilidade social corporativa.

Princípios de Direitos Humanos
1. Respeitar e proteger os Direitos Humanos.
2. Impedir violações de Direitos Humanos.

Princípios de Direitos do Trabalho
3. Apoiar a liberdade de associação no trabalho.
4. Abolir o trabalho forçado.
5. Abolir o trabalho infantil.
6. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho.

Princípios de Proteção Ambiental
7. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
8. Promover a responsabilidade ambiental.
9. Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente.

Princípio contra a Corrupção
10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.