28/04/2008

Martirio Iman Hussein ( Muharam) part 1


Todos os anos sobre o dia 10 de Muharam os muçulmanos xiitas em todo o mundo comemoram o martírio do Imam Hussein. A comemoração começa a partir do primeiro dia e atinge o auge no 10 º dia.
Imam Hussein é o grande neto do Profeta Mohammad a partir de sua filha Fátima e seu primo e filho de Ali bin Abu Talib lei. Eles crescem no ambiente de Bano Hachem, a tribo de Mohammad Ali e. Ao contrário Bano Omaiyah, Hashem Bano rejeita a corrupção, a opressão e a discriminação racial. Bano Omaiyah considera acima dos outros, e eles próprios os árabes não acima dos árabes. Esta discriminação atingiu o seu auge durante o reinado de Maawiyah Bin Abo Sofiyan e seu filho Yazid, em Damasco na Síria. Uma das principais causas de Imam Hussein para rejeitar a liderança de Yazid Maawiyah e é por causa da sua corrupção, opressão, escravidão e injustiça.

Depois da morte do Profeta Mohammad e antes de seu sepultamento uma nova era da luta pelo poder começou. Al Insars quem eram os habitantes de Madinah reuniram-se em um lugar chamado Saqefat Bani Saiedah a sua comunidade local de encontro e de entre eles seleccionados Saad Bin Uobadah a ser o líder. Eles abandonaram o corpo do Profeta . Os dois lados e colidiu argumentar sobre quem deveria ser o líder. A cena era caótica com ameaças de ambos os lados. Ali e à família do profeta não frequentarão e foram ignorados. Ali foi aprovado por Mohammad quando ele era um menino para ajudar seu tio Abu Talib durante crises econômicas. Ele foi o filho na legislação do Profeta, seu primo, e pelo irmão e escolha o primeiro a abraçar o Islã depois do profeta e seu adjunto, pelo menos, de acordo com muitos muçulmanos, nesse momento. Ali era pobre e ele foi por descriminado pelos ricos aristocratas de Qurishis.

A reunião resultou na tomada de fidelidade a Abu Baker, que foi um dos Imigrantes para Madenah. Alguns muçulmanos rejeitou algums pediu para esperar até o profeta Ali e parentes de terminar o seu enterro, mas o assunto avançou . Esse ponto foi um avanço na história da divisão do Islã. Pouco depois muitos muçulmanos se recusarao pagar a caridade Abu Baker e que foi reprimida pela força liderada por Khaled Bin Alwaled quem matou o líder da região Malek Bin Nowerah ! Agora Ali foi selecionada pelo povo para conduzir e ele recusou inicialmente, mas as pessoas se revoltaram e outros convencido de que ele precisa sua liderança agora! Ele aceitou, mas Muawyaih em Damasco, que era o primo de Othman recusada e que entrou em muitas guerras com Ali. Após a morte de Ali (morto durante a oração na mesquita Kuffa), Maawiyah assinou acordo com Ali Hassan o filho mais velho , mas depois Maawiyah matou Al Hassan, colocando veneno no seu mel. Ele então forçado a dar a cada uma fidelidade a seu filho Yazid depois dele. Após a sua morte foi enviado para Yazid Madenah de perguntar ao povo a reconhecer-lhe como o líder. Ele encarregou o seu exército se recusou a dar qualquer uma fidelidade a ser morto, e denominada Al Hussein como uma das pessoas mais importantes para começar. Yazid era arrogante, opressor, e injusto homem. Imam Hussein sabia se ele assim o que significa o fim do aspectos morais da religião e da aceitação da escravidão ditadura de Yazid. Ele recusou e pediu ao mensageiro de esperar por um tempo. Imam Hussein, então decidiu deixar a sua família (esposa, filhos, irmãos e alguns outros) para o Iraque, porque ele sabia Yazid já programadas para assassinar ele. Ele tomou a sua família, porque se ele deixa-los Yazid irá tomá-las como cativos.