13/01/2008

"Al-Jihád",

"Al-Jihád", ou seja, a Militância, é o combate na Guerra Santa... e Deus Supremo Revelou:
Agrupem-se leve ou fortemente (armados) e combatei com os vossos bens e a sí próprios pela causa de Deus (Alcorão Sagrado 9:41).
Convoque à causa de teu Senhor com a prudência e a boa pregação, e debate com eles da melhor forma possível... (Alcorão Sagrado 16:125).

Ó Ali, não combatei ninguém antes de convocá-lo, e caso Deus iluminar um só homem, é melhor para ti do que tudo que assiste o nascer e o pôr do Sol!

O Alcorão Sagrado esclarece uma verdade, conforme a revelação de Deus:
Temos pois enviado Nossos Mensageiros com as evidências e revelamos através deles o Livro e o equilíbrio, para que os homens possam agir com justiça, e criamos o ferro cuja importância poderosa e benefícios para a humanidade... (Alcorão Sagrado 57:25).

Deus Supremo ordenou-lhe através de um Versículo ir à luta, permitindo-lhe o "Jihad" a fim de combater os inimigos do bem e da fé:
Permitiu-se aos que combatem de que eles foram oprimidos e que Deus é Poderosíssimo para triunfá-lo (Alcorão Sagrado 22:39).
Aqueles que foram expulsos injustamente de seus lares, só por dizerem O nosso Senhor é Deus!... (Alcorão Sagrado 22:40).
O Mensageiro de Deus (que Deus o abençoe e lhe dê paz) recomendou ao Imam Ali Ben Abi Táleb (que a paz esteja com ele), quando o enviou ao Iêmen:
[1].
Ó Ali, não combatei ninguém antes de convocá-lo, e caso Deus iluminar um só homem, é melhor para ti do que tudo que assiste o nascer e o pôr do Sol!