06/01/2008

O 2° Imam Hassan Ibn Ali - "Al-Mujtaba"

Nascimento: Nasceu na cidade de Medina , no Hijaz no dia 15 de ramadan do ano 3 da Hijra (626 d.C.). Seu pai: Foi o Imam Ali ibn Abi Táleb (A paz esteja com ele) o recomendado do mensageiro de Allah e seu sucessor. Sua mãe: Foi Fátima "Azzahra" Senhora das mulheres do mundo e filha do mensageiro de Allah. Seu avô materno: Foi Mohamed Ibn Abdallah (Deus o abençoou e a sua Linhagem e os saudou), Mensageiro de Deus e o último dos profetas.
Sua avó materna: Foi Khadija bent Khuaileid, a Mãe dos crentes. Seu avô paterno: Foi Abed Manaf ibn Abedel Muttâleb mais conhecido como Abu Táleb, sheikh dos nobres e protetor do Mensageiro de Deus. Sua avó paterna: Foi Fátima Bent Assad ibn Hachen a Segunda mãe do Mensageiro de Deus. Logo que o Imam Al Hassan (A paz esteja com ele) nasceu seu pai o levou até o Mensageiro de Deus (Deus o abençoou e a sua Linhagem e os saudou) e este ao tomar o recém nascido nos braços exclamou: Deus te guarde e a teu filho contra o a maldito Satanás, fazendo em seguida o Azan em seu ouvido direito e Icammat no seu ouvido esquerdo e depois o chamou de Hassan por inspiração de Deus sendo o primeiro a ter esse nome.

1. O versículo da purificação "At-Tathir" : "... porque Deus só deseja afastar de vós a abominação ó Linhagem da Casa Profética bem como purificar-vos integralmente" Surata Ahzab _____Cap.33, vers. 33. 2. O versículo da polêmica "Al mobálaha": ... e diz-lhes: vinde e convoquemos o nossos filhos e os vossos e nossas mulheres e vossas mulheres e nós mesmos e vós mesmos para depreciar afim de que a maldição de Deus caia sobre os embusteiros" __ Surata Al Imran ___ Cap.3, vers.61 O versículo da afeição " Al-Mauádda": ... e dize-lhes: não vos questionareis recompensa alguma senão a afeição aos que me são mais próximos e quem realizar uma boa ação multiplicar-se-lhe as benevolências; Deus é Indulgente e Retribuidor" __ Surata Ach Chaura ___Cap.42, vers.23 Muitas tradições do profeta Mohammad se referem aos beneméritos do Imam Al-Hassan (A paz esteja com ele) e passamos a algumas delas: __"Aquele que se apraz em contemplar o Senhor dos Jovens do Paraíso, deverá então faze-lo olhando para Al-Hassan Ibn Ali. __ " Al-Hassan e Al-Hussein são dois Imámes que se levantaram ou permanecerão ou se levantarão".__ Quis o Apóstolo aludir à ele e ao seu irmão no que concerne à questão da sucessão, de a exercerem , ou de abjurarem dela.