26/08/2008

Profeta Jesus e sua volta





Lembra-te) quando os anjos disseram: “Ó Maria! Na
verda(de, Allah dá-te boas novas de uma Palavra Sua:
O seu nome será Messias, Jesus, filho de Maria,
İlustre neste mundo e no outro,
e um dos mais próximos (de Allah)”.>>
(Surah 4, Al’Imran:45)




Jesus (‘Issa al massih) (as), tal como todos os outros profetas, é um servo escolhido por Allah, a quem Allah destinou convocar as pessoas para o verdadeiro caminho. Contudo, existem determinados atributos de Jesus que o distinguem dos outros profetas, sendo que o mais importante é o facto dele tersido elevado por Allah, e o de que regressará à Terra uma segunda vez.







Contrariamente ao que a maioria das pessoas acredita, Jesus não foi crucificado e morto, nem morreu por qualquer outro motivo. O Alcorão diz-nos que o não mataram nem o crucificarem e que Allah o elevou para junto de Si. Em nenhum dos versículos, existe uma referência efectiva ao seu assassinato ou ao facto de ter sido morto, com excepção do versículo (ayah) que nega que isto tenha sucedido. Além disso, o Alcorão dá-nos a conhecer alguns acontecimentos da vida de Jesus (as) que não aconteceram ainda. Deste modo, a sua segunda vinda à terra constitui um pré-requisito para estes acontecimentos aconteçam. Não existe dúvida alguma de que as revelações do Alcorão acontecerão de facto.










O nosso Profeta (saw) disse-nos também que Jesus (as) será de novo enviado á terra e referiu que, nessa época, a qual é denominada de “o fim dos tempos”, poderá haver um período durante o qual a terra obterá paz, justiça e bem-estar nunca antes precedentes. O “fim dos tempos” refere-se ao período próximo do fim do mundo. Segundo o Islão, nesta altura, acontecerão as terríveis provações do, Dajjal, imensos tremores de terra e o aparecimento de Yajuj e Majuj, após os quais caminhos da Alcorão prevalecerão e as pessoas aderirão consideravelmente aos valores por este introduzidos.




Este Jesus Voltara na terra ajudando o Iman oculto com seus designios.



Pois Assim esta escrito Allah ketab al quran al hakim.









:50)



Depois de Jesus (as), Allah enviou um outro mensageiro, de uma outra tribo, de modo a que, através dele, pudesse revelar ao mundo a religião original e confiou-lhe um nobre livro. Este mensageiro é o Profeta Muhammad (saw) e o livro é o Alcorão.












JESUS CONFIRMA A MENSSAGEM

Esperamos que Jesus (as) regresse à terra e chame as pessoas para o verdadeiro caminho. Allah referiu esta boa nova no Alcorão. Jesus (as) foi elevado à prensença de Allah e não morreu ainda uma morte fisica. Após um espaço de tempo, ele regressará e levará o Islão a prevalecer no mundo. Dentro das suas melhores capacidades, ambos os mundos, Cristão e Muçulmano, encontram-se preparados para conhecer este visitante abençoado e para não repetir as ofensas contra ele cometidas na história.

<<>>. (Surah 19, Maryam:58-59)
<<>>
(Surah 2, Al-Baqara:246)