30/09/2009

Como eu encontrei o caminho certo na Shia



Pelo irmão Muhammad Yusuf

BisMillah Hir Rahman Nir Rahiim


Em Nome de Deus, o Compassivo, o Misericordioso


Como eu, um sunita seguidor fiqh Hanafi, vir a encontrar e abraçar o caminho certo da Ahl ul-Bayt?
Todos os louvores e todos os agradecimentos são para Allah (wa'tala Subhana), que em sua misericórdia e compaixão me guiou em direção à verdade.


Minha jornada começou quando iria começar um trabalho novo, eu conheci um seguidor de Ahl ul-Bayt. Até aquele momento, eu sabia pouco sobre aqueles que foram chamados de xiitas - exceto o que eu tinha ouvido falar dos irmãos sunitas, que, para dizer o mínimo, não foi muito elogioso.


Eu tinha nada lido sobre eles, porque eu nunca tinha encontrado nada para ler-se: todos os livros sobre o Islã me deparei com um período de muitos anos eram cerca de islamismo sunita, escrito por muçulmanos sunitas. Todos os muçulmanos que conheci, no meu país de residência e em lugares como o Egito, eram sunitas, e até mesmo sobre esse meio de comunicação modernos, a Internet, eu não tinha encontrado nenhum site xiita, provavelmente porque eu não tinha olhado para eles especificamente e apenas seguiu as ligações de um site para outro site sunitas .


Eu também sabia muito pouco sobre o início da história do Islã, exceto, é claro que eu tinha lido em livros sunita sobre quão maravilhoso "piedoso califas eram.


O irmão xiitas e eu éramos os muçulmanos só no nosso local de trabalho, por isso era natural que rezamos Zuhr e ASR juntos. Ele foi gentil, atencioso e bem-educado - de fato, um exemplo de que os muçulmanos devem ser - e não importa que ele orou de uma maneira ligeiramente diferente de mim. Eu na minha ingenuidade supor que ele estava simplesmente seguindo um Madhhab diferentes.


Então, eu mencionei que eu estava rezando com um xiita para um irmão na mesquita local. . Sua reação negativa só me fez interessado em saber mais sobre eles. Então eu perguntei a algumas perguntas do meu irmão xiitas. Ele respondeu simplesmente, sempre enfatizando que devo fazer meu próprio julgamento e razão usar como um guia.



Meu irmão Shia disse nada, mas alguns dias depois (como eu me lembro), ele encostou-me uma cópia de uma tradução em Inglês da Al-Nahj Balagha contendo um pouco da sabedoria do Imam Ali (Salaam saw).


Eu leio, e fico maravilhado com sua sabedoria, e decidiu tentar descobrir mais sobre esses xiitas - nesta época, eu ainda sabia muito pouco eu nem sabia o que significava xiita seguidor, e que os xiitas eram seguidores de Ahl ul -Bayt, um termo que também não significava nada para mim.



Poucos dias depois, em um site da Internet, eu li sobre Karbala.

Como poderiam aqueles que se chamavam os muçulmanos tratam muçulmanos como eles fizeram - e em particular como eles poderiam lutar e matar, o neto do Profeta si mesmo?


Como é que esta tragédia aconteceu? . E então, eu li algumas das palavras proferidas pelo Imam quarta (Salaam saw) sobre esta tragédia, e que significou e sempre dizer



Eu pensei profundamente sobre as questões a minha leitura tinha levantado, e se convenceu de que era meu dever, como um muçulmano, para seguir Ahl ul-Bayt - para o que era claramente o desejo do Santo Profeta (Salli Allahumma 'ala Muhammadin wa Muhammad Ali ) que estava revelando a vontade de Deus, que eu como um muçulmano deve submeter-se. Havia simplesmente não há argumentos racionais contra as crenças dos seguidores dos Ahl ul-Bayt, pois pareceu-me que estas crenças não só expressou o que era razoável e, lógico, mas também com base nos ensinamentos do Profeta próprio Santo (Salli Allahumma 'ala Muhammadin wa Muhammad Ali).



E foi assim que eu tentei encontrar meu irmão xiita.


Achei um nome semelhante ao seu na lista telefónica da cidade onde eu sabia que ele viveu, e telefono. Uma máquina de fax respondeu, então eu mandei um fax breve, pedindo-lhe para me contactar, sem saber se ele jamais iria recebê-lo.
Alhamdulillah, a máquina de fax pertencia ao seu tio e menos de uma semana depois eu estava com ele, e o Imam, em sua mesquita local, afirmando que Ali (Salaam saw) era o legítimo sucessor do Profeta (Salli Allahumma 'ala Muhammadin wa Muhammad Ali).