26/09/2009

Imam Mahdi (AS) IMAN shia


Congratulações a todos na auspiciosa ocasião do nascimento do Imam Mahdi (A.S.)


Labbaik Labbaik , Labbaik Ya Imam.

“E quisemos agraciar os subjugados na terra, designando-os imames (Líderes da humanidade) e constituindo-os herdeiros”. Alcorão (28:5)

Nome: MuhammadTítulo: Al-Mahdi, Sahib-ul-Asr, Al-Hujjat, Al-Qa’imKuneyat: Abul Qasim

Nascimento: Sexta-feira, 15 de Shaban 255 D.H. (Depois da Hégira), em Samarra

Nome do Pai: Imam Hassan-al-Askari (AS)

Nome da Mãe: Nargis Khatun (AS)

Imam Mahdi (AS) nasceu em Samarra no ano de 255 D.H. Ele é o último Imam (AS) e está vivo e em ocultação.Ao alvorecer, no dia 15 de Shaban de 255 D.H. os raios do mundo iluminador brilharam com uma poderosa flecha de luz em uma forma humana, que se tornou a causa da existência do Universo.


Infância


O Sagrado Imam foi apresentado pelo seu pai, Imam Hassan Askari (AS), o décimo primeiro Imam, o qual tomou as mesmas medidas secretas e ocultas na criação da sua criança, assim como Hazrat Abu Talib havia adotado em relação à proteção do Sagrado Profeta Muhammad (SAW). Ele costumava cuidar da sua criança em um cômodo da casa por alguns dias e depois o transferia para um outro, a fim de não permitir que a sua exata localização fosse conhecida.Apesar de o Imam Hassan Askari (AS) ter mantido o nascimento do jovem Imam duodécimo e os assuntos de sua infância no mais completo sigilo, ele o colocou à disposição de alguns devotos e amigos sinceros para familiarizá-los com o seu futuro Imam, a quem eles prometeram aliança.


É mencionado por Abi Ghanin que quando o filho do Imam Hassan Askari nasceu, ele lhe deu o nome de Muhammad e, no terceiro dia após seu nascimento, trouxe a criança publicamente para mostrá-la a alguns de seus seguidores, e declarou o seguinte:


“Eis o meu sucessor e o vosso futuro Imam!... Ele reaparecerá para preencher a terra com bênçãos e justiça depois de ela ter sido corrompida por pecados e vícios”.Muawiyah ibn Hakeem, Muah Muhammad Ibn Ayyub e Muhammad Ibn Usman mencionaram que eles foram visitar o Imam Hassan Askari (AS) com uma delegação de quarenta pessoas.


O Sagrado Imam, então, mostrou-lhes o seu filho recém-nascido e disse:“Este é o vosso Imam depois de mim! Todos vós deveis, unanimemente, submeter aliança a ele. Vós não deveis permitir o surgimento de nenhuma controvérsia acerca de assuntos que vos colocarão em perigo! Lembrem-se de que ele não mais será visível para vós”.


Uma súplica pelo Imam Mahdi (AS)Ó Allah! Proteja seu representante Hujjat (a Prova) b. al-Hassan e envie saudações sobre ele e sobre seus ancestrais, agora e sempre, (como nosso) Imam, Guardião, Sustentador e Guia até o momento em que Tu o agraciará com a honra de liderar o Governo (Divino). E permita que as pessoas fiquem satisfeitas em seu reino, concedendo sucesso e incrementando o período do mesmo.


A última carta de Imam Al Mahdi (AS) a Simmari


Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso.Vós morrereis dentro de seis dias, que Allah conceda paciência a vossos irmãos de fé no momento da vossa morte.

Portanto, preparai-vos, mas não nomeais ninguém em vosso lugar, pois a partir do dia de vossa morte, o período da minha grande ocultação (al ghayhatul kubra) terá início. Daí em diante, ninguém mais me verá, a menos que e, até que, Allah me faça aparecer.


Minha reaparição acontecerá depois de um longo período de tempo, quando o povo tiver crescido cansado de esperar e aqueles que são fracos em sua fé, dirão: O quê! Ele ainda está vivo?Quando o homem se tornar cruel e leviano e o mundo estiver contaminado pela violência e pela injustiça. Muito em breve, alguns homens clamarão ter me visto.


Estejais atentos! Qualquer um que fizer tal clamor antes do advento de Sufyani e do som do paraíso anunciando minha reaparição, é um mentiroso e impostor. Não há poder nem força senão em Allah.Os quatro representantes que haviam alcançado o mais alto nível de fé e de confiança foram, por muitos anos, os abençoados mediadores entre o Imam e o povo até o ano de 329 D.H. quando a representação teve um fim, e sobre as bases da Vontade Divina, a grande ocultação se iniciou.