30/04/2008

Bênçãos concedidas a um crente no túmulo

A evidência indica que o crente será abençoado na sepultura dele até que a Hora comece, então ele terá a clemência de Allah e bênçãos que nunca cessarão ou se acabarão.
Estas são algumas das imagens das bênçãos que são dadas no crente na sepultura dele:


1 - a sepultura dele é equipada com mobílias do Paraíso.
2 - ele é vestido com artigos de vestuário do Paraíso.
3 - um portão para Paraíso é aberto para ele, e suas brisas vêm a ele, e ele cheira sua fragrância e ele sente delícia do que ele pode ver de suas bênçãos.
4 - a sepultura dele é feita larga e espaçosa.
5 - ele é anunciado com as boas novas de que Allah está comprazido com ele e do Paraíso. Conseqüentemente ele almeja a Hora para começar.
6 - ele estará contente quando ele ver o que teria sido o lugar dele no Inferno e que Allah substituiu para ele com um lugar no Paraíso.
7 - ele dormirá um sono tranqüilo.
8 - a sepultura dele será iluminada para ele.
Imploro a Allah que nós estejamos entre eles, pela misericórdia de Allah insha Allah!
Quais são as pessoas que são protegidas do teste e do tormento do túmulo?

1) O Shahid (o mártir). Num hadiss o Profeta disse que o shahid receberá 6 bênçãos de Allah e um deles era: “será eximido do tormento do túmulo.”

2) Quem morre murabit (protegendo as fronteiras da nação islâmica) na causa de Allah.

3) Quem morre numa sexta feira. O Profeta disse: “Todo muçulmano que morre numa sexta feira Allah o salvará da prova do tumulo.”

4) Quem morrer de uma enfermidade estomacal. Porque o profeta disse: “Quem morrer de uma enfermidade estomacal não será atormentado no seu túmulo.”

Quais são as coisas que salvam a pessoa da prova e do tormento do túmulo?

O que salva uma pessoa é ela estar preparada para a morte, assim se ela chegar de surpresa não haverá causa de arrependimento. Algumas das formas de se preparar para a morte é se arrepender prontamente dos pecados, cumprir as obrigações e praticar boas ações, já que a fé, a oração, o jejum, o zakah, o hajj, o jihad, honrar os pais, manter boas relações com os parentes, recordar a Allah (Zhikr) e outros tipos de boas ações protegerão o crente no seu túmulo.