28/04/2008

Por que Shia lamenta na oraçao??!

Imam Hussein recordado como um símbolo de liberdade e de dignidade contra tirania e escravidão. Hussein nunca cedeu ao tirano e opressor regime de Yazid. Esta é a razão pela qual o similar tirano como Saddam impede a comemoração devido ao seu estado simbólico que rejeita Yazid, mas não só na história como cada tirano como Saddam foi contra o povo shia. Gandhi o Iman da Índia disse (a partir de Hussein eu aprendi como não ser tirano e alcançar vitória!). Uma mulher que estava em luto Muharam foi abordada sobre o assunto.

Ela disse a chorar para um amado é uma coisa que irá desbotar, mas com o tempo de chorar por Imam Hussein é de chorar para que a humanidade jamais fade tanto quanto há tirania e a opressão e de escravatura. Imam Hussein disse; digna morte é melhor do que humilhante vida.


Há algumas semelhanças entre Jesus filho de Maria e Hussein, em que ambos rejeitarao tirano e falso e deu-se no caminho da liberdade, salvação, dignidade e virtuosos aspecto da vida. Seu caminho e a sua salvação é um está seguindo seu caminho da paz e da justiça. Antes deles Moisés e Arão desacatando a tirania do Faraó, e Aarão foi considerado fraco pelo seu próprio povo, quando Moisés deixou de receber os 10 Mandamentos. Hussein permanecerá como uma revolução contra todos os tiranos e opressores. Ele continuará como um símbolo de liberdade e de dignidade para todos os homens, e não apenas os muçulmanos xiitas.