28/04/2008

Martirio Iman Hussein Part 2

Depois de uma longa viagem através do deserto seus filhos estavam sedentos, assim como as mulheres e os homens. Eles o impediu de beber água do rio Eufrates. Ele pegou um bebê 6 meses de idade que estava chorando agressivamente para a água e ele o levou para o exército pedindo água apenas para este bebê, eles lançam o bebé com um dardo que lhe fere seu pescoço e matou-o instantaneamente. Imam Hussein depois tomou o sangue do seu bebé na sua mão e jogou para o céu pedindo Deus para testemunhar .

Sobre a volta do meio dia 10 de Muharam Yazid exército atacou Imam Hussein no acampamento. Imam Hussein primeiro aconselhou-los dizendo que somos uma nação, mas até agora a espada se passou entre nós, então nos tornamos duas nações; você é um e nós somos diferentes. A partir desse momento a prática divisão entre xiitas e sunitas se manifestou de forma muito clara e ampla. Shia significa os partidários ou de seguidores, e aqui o que significa partidários de Ali e Ahil Al Biat o que significa a família do Profeta Mohammad.

O exército então tomou a mulheres e crianças em uma caravana para Damasco. Eles passaram muitas cidades e aldeias. Eles disseram que essas pessoas as mulheres e as crianças estão entre os estrangeiros que estavam fora direito e recusou-se a apresentar à Yazid. O medo e o terror produzindo estratégia exatamente como Saddam. Eles não disseram a verdade que eles são eram da família do profeta para evitar a revolta.