09/12/2007

Du`a de Visita ao Túmulo (Ziyarah) do Imam al-Hussein (as)

Que a paz esteja contigo, ó herdeiro de Adão, a criatura seleta de Deus. Que a paz esteja contigo, ó herdeiro de Nóe, o profeta de Deus. Que a paz esteja contigo, ó herdeiro de Abraão, o comungado com Deus. Que a paz esteja contigo, ó herdeiro de Moisés, o interlocutor de Deus. Que a paz esteja contigo, ó herdeiro de Jesus, o denominado de Espírito de Deus. Que a paz esteja contigo, ó herdeiro de Mohammad, o amado por Deus. Que a paz esteja contigo, ó herdeiro do Príncipe dos Crentes, o governante por vontade de Deus. Que a paz esteja contigo, ó filho de Ali, o abençoado. Que a paz esteja contigo, ó filho de Fátima, a florescente. Que a paz esteja contigo, ó filho de Khadija, a grandiosa. Que a paz esteja contigo, ó Vingança de Deus, filho de sua Vingança e o que a morte decepou, filho do outro que ela também decepou. Presto o testemunho de que tu praticaste a prece, pagaste a contribuição purificadora solidária, ordenaste que fosse feito o bem, proibiste tudo o que for condenável. E obedeceste a Deus e seu enviado até que te sobreveio a morte. Deus, amaldiçoa a nação que te matou. Deus, amaldiçoa a nação que foi injusta para contigo. Deus, amaldiçoa a nação que ouvir isso e concordar, ó meu amo, pai do Abdalla. Presto o testemunho de que tu foste uma luz nas nobres linhagens e nos castos ventres. Não foste conspurcado pela ignorância idólatra pré-islâmica e suas imundícies, e ela não te vestiu com suas veste de trevas. Presto o testemunho de que tu és um dos sustentáculos de minha religião e um dos pilares dos crentes. Presto o testemunho de que tu és o Imam benemérito, temente, abençoado, imaculado, guiador e o guiado. Presto o testemunho de que os Imames, filhos teus, são a palavra do temor, as bandeiras do guiamento, o entrelaçamento firme e a prova contundente para toda a gente do mundo. Que as bênçãos de Deus estejam convosco, com vossas almas e vossos cadáveres, Que Deus, seus Anjos, Profetas e Enviados sejam minhas testemunhas de que creio em vós, que estou convicto de vosso retorno, das doutrinas de minha religião, da conclusão de minha obra, de que o meu coração se entrega ao vosso coração e minha vontade é seguidora da vossa vontade. Com vossos corpos, com vossos presentes e ausentes e vossas aparências e ocultações. Sacrifico o meu pai e minha mãe por ti, ó filho do mensageiro de Deus. Sacrifico o meu pai e minha mãe por ti, ó filho de Abdalla. O pecado avultou-se e a tua desgraça agravou-se sobre nós e todas as criaturas dos céus e da terra. Deus amaldiçoou a nação que selou suas montarias e colocou-lhes os cabrestos, preparou-se e armou uma estratégia para combater-te, ó meu amo, ó pai de Abdalla. Dirigir-me para o teu santuário e vim para a tua presença pedir a Deus, pela importância que tu tens para Ele e pela posição que ocupas junto a Ele, que Ele abençoe Mohammad e a família de Mohammad e me faça estar convosco no mundo terreno e no além. Com a sua clemência ó mais Clemente de todos os Clementes.